Já na fase final da gala Liga Portugal Awards, Pedro Proença pegou no microfone e anunciou um novo prémio para este ano. Trata-se do "Prémio Presidente", que tratou de explicar os critérios utilizados:
"O Prémio Presidente quer reconhecer pessoas que marcam a nossa liga de forma diferente, que projeta a imagem do futebol português de forma positiva, que são prova do talento luso, pelo consenso que criam, quem dimensão pessoal e humana. Este ano o Prémio Presidente vai para aquele que tem marcado o futebol mundial, uma figura consensual, muitas vezes não justiçada, a quem o futebol português muito deve. O vencedor é Jorge Mendes."
Já o agente, que tem uma vasta carteira de clientes (ficou conhecido por ser o empresário de Cristiano Ronaldo, embora não o seja atualmente) agradeceu a distinção. "É com enorme satisfação que recebo este prémio. Estou um pouco emocionado. Ver uma entidade tão importante reconhecer o mérito do meu trabalho dá-me mais força para continuar e engrandecer o nome do futebol português. Gostaria de agradecer a jogadores, treinadores, família, à Liga e a Pedro Proença. Muito obrigado".
Leia Também: Otávio despede-se da I Liga com um prémio de melhor jogador do ano