Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi um dos convidados a marcar presença, esta sexta-feira, no Thinking Football Summit, precisamente no dia em que celebra cinco anos como líder máximo dos leões, tendo valorizado a "estabilidade" alcançada e o poder da formação na visibilidade do clube.
"Somos um grande, mas voltámos a ser fortes. Do ponto de vista estrutural e organizacional estamos mais fortes e mais saudáveis financeiramente, porque o Sporting alcançou estabilidade. Atingimos 100 mil sócios com quotas em dia, pela primeira vez na história, e estamos consecutivamente a bater recordes em todas as linhas de negócio”, começou por dizer.
"Têm sido anos muito positivos com sucesso desportivo e financeiro. Voltámos a ter capitais próprios positivos e maior volume de negócios da SAD. Continuamos a crescer e isso deve-se ao ponto de equilíbrio entre estes dois fatores. O nosso compromisso é com o clube, com espírito de missão e decidindo sempre em função dos interesses do Sporting", acrescentou de seguida, antes de recordar nomes como Cristiano Ronaldo, Luís Figo e até Simão Sabrosa.
"A renovação da Academia [Cristiano Ronaldo]está feita e requalificada e está de excelência. Investimos muito nos recursos humanos e numa unidade de performance e em breve iremos anunciar novidades em relação à formação. Não há nenhum clube no mundo que tenha formado duas Bolas de Ouro [Cristiano Ronaldo e Luís Figo] e um Bola de Prata [Simão Sabrosa], por isso somos o melhor clube formador do mundo”, sublinhou.
"O nosso projeto desportivo é competir para ganhar todos os títulos nacionais e repetir as duas últimas belas épocas europeias que fizemos. Rúben Amorim? Qualquer treinador é a peça chave de um projeto desportivo", rematou.
Leia Também: Conhecido o valor que o Sporting pagou pela renovação de Rúben Amorim
Leia Também: Sporting volta a obter resultado líquido positivo. Os valores milionários