Javier Tebas esteve presente na segunda edição do Thinking Football Summit, um evento organizado pela Liga Portuguesa que teve lugar no Porto e que se tem afirmado como uma grande cimeira da indústria do futebol com mais de 100 oradores e 50 conferências.
Neste evento, o presidente da La Liga tomou posição sobre algumas das questões que têm maior impacto no presente e no futuro da sua competição. Tebas afirmou que a situação atual do futebol espanhol não é fácil e que se está perante a maior crise de reputação que o futebol espanhol alguma vez enfrentou. "Antes perguntavam-me pelo Negreira e agora perguntam-me pelo Rubiales", disse o presidente, que se referiu ao presidente da RFEF como "um presidente suspenso".
O dirigente admitiu que os grandes capitais, os clubes Estado e os magnatas "são um problema que temos de enfrentar". No que se refere à Arábia Saudita, Javier Tebas afirmou que esta Liga do Médio Oriente "continua a estar muito atrás das principais Ligas europeias em todos os aspectos".
Leia Também: Barcelona aproveitou pausa na La Liga para 'abraçar' nova modalidade