Durante a conferência de imprensa deste domingo, na antevisão ao jogo de Portugal diante do Luxemburgo, Roberto Martínez foi confrontado com as possibilidades que Paulinho teria na seleção nacional numa altura em que Cristiano Ronaldo se encontra castigado, devido ao amarelo que viu no triunfo na Eslováquia (0-1).
"É normal... Nos estágios trabalhamos sempre com os jogadores para as posições. Para a posição de ponta de lança temos Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Diogo Jota", começou por frisar.
"Paulinho? Para nós é importante quando temos jogos que os jogadores trabalhem juntos e percebam conceitos. Não é fácil um jogador de fora chegar e ajudar a equipa", vincou.
"Um nome de fora não pode ajudar neste momento. O Paulinho está a fazer uma época muito boa e está a bater à porta da seleção, como está o Beto, o Tiago Tomás, o André Silva... Temos muitos jogadores que pisam os mesmos lugares. É um trabalho difícil para mim, mas prefiro isso ao invés de só ter uma ou duas opções", completou.
Recorde-se que Roberto Martínez chegou a ser alvo de críticas de Rúben Amorim, treinador do Sporting, pelas escolhas na convocatória, nomeadamente no que diz respeito à ausência de Paulinho, tendo já levado o selecionador nacional a admitir que está atento a mais de 80 jogadores e não só aos atletas que convoca.
Leia Também: "Temos de jogar como nós queremos jogar, não como o adversário quer"
Leia Também: Roberto Martínez e a mudança de João Félix para Barcelona: "Encantado"
Leia Também: Gonçalo Ramos e a necessidade de render Cristiano Ronaldo: "Pressão boa"