História, história e mais história. Novak Djokovic conquistou o US Open, este domingo, ao bater o russo Daniil Medvedev (3-0) na grande final do torneio de ténis norte-americano, em Nova Iorque.
O atleta sérvio igualou, assim, o registo histórico de Margaret Court, como sendo os únicos tenistas a vencer 24 Grand Slam's na carreira, algo que também lhe permitirá, esta segunda-feira, recuperar a liderança do ranking ATP, que recentemente perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz.
No que toca ao jogo, Djokovic arrancou melhor e fechou o primeiro set com uma diferença algo considerável (6-3), seguindo-se um parcial muito mais renhido. Medvedev chegou a ameaçar o 1-1 no encontro, mas o sérvio deu o 'ar da sua graça' e acabou mesmo por 'trocar as voltas' ao adversário, recorrendo ao tie-break (7-6).
Já no terceiro set, o (ainda) número 2 do ranking mundial foi cavando uma diferença para o russo e acabou por triunfar pelo mesmo resultado que no primeiro parcial (6-3), num encontro que, apesar de ter tido apenas três de cinco sets possíveis, durou 3 horas e 17 minutos.
À 10.ª final no US Open, Novak Djokovic conquistou a prova pela quarta vez, já depois das vitórias em 2011, 2015 e 2018, tendo esta sido a sua 36.ª final de um Grand Slam.
[Notícia atualizada às 00h42]
Leia Também: Djokovic 'desliga o telefone' a Shelton e gesto polémico dá que falar