A UEFA emitiu um comunicado em que aceita a demissão de Luis Rubiales de todos os seus cargos no organismo europeu, pondo assim termo à sua atual relação com ele.
"A UEFA toma nota da demissão de Luis Rubiales, com efeitos imediatos, do seu cargo de vice-presidente e membro do Comité Executivo, que deveria terminar em 2027", refere o comunicado.
O organismo que tutela o futebol europeu agradece o trabalho realizado pelo antigo presidente da RFEF e associa-se à condenação pública das suas acções durante a final do Campeonato do Mundo feminino em Sidney. "A UEFA reconhece o discurso público em torno do Sr. Rubiales e das suas recentes ações, mas também gostaria de lhe agradecer pelos seus muitos anos de serviço ao futebol europeu. Tendo em conta o processo judicial em curso, a UEFA não tem mais comentários a fazer sobre este assunto", conclui o comunicado.
A partir de agora, de acordo com os estatutos da UEFA, o Comité Executivo tem de decidir sobre um substituto para as funções de Rubiales na UEFA, que incluíam uma vice-presidência e um lugar no Comité Executivo. A 26 de setembro, no Chipre, este órgão da UEFA vai reunir-se para tomar a decisão e nomear alguém para ocupar o seu lugar.
Leia Também: Selecionador espanhol sem meias palavras: "Rubiales? Nada me foi dado..."