O juiz Francisco de Jorge, instrutor da Audiência Nacional espanhola, chamou, esta terça-feira, Luis Rubiales a declarar, no âmbito do processo em que é acusado de ter dado um beijo não consentido na boca a Jenni Hermoso.
O agora ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) irá declarar em tribunal na condição de imputado pelas 11h00 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, de acordo com informações adiantadas, ao final da manhã desta terça-feira, pelo jornal espanhol El País.
O antigo dirigente, recorde-se, é acusado dos delitos de agressão sexual e coação, face ao episódio ocorrido no passado dia 20 de agosto, durante os festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino, após a vitória sobre Inglaterra, por 1-0.
Apesar das críticas de que foi alvo, Luis Rubiales insistiu que não teria qualquer intenção em demitir-se. No entanto, no passado domingo, em entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan, fez saber que abdicou do cargo.
Leia Também: Luis Rubiales demite-se da presidência da RFEF após beijo polémico