Papu Gómez foi campeão do mundo com a Argentina, em 2022, mas uma acusação de consumo de dopping afastou dos relvados em setembro de 2023, sanção que se mantém até agora.
Numa entrevista ao La Repubblica, Gómez falou sobre o que aconteceu e atribuiu o sucedido ao... xarope do filho.
"Um xarope para a tosse custou-me dois anos de paragem, é demasiado. Durante meses pensei que não conseguiria voltar a jogar, mas aos 36 anos sinto que ainda posso fazer a diferença", fez notar o avançado argentino.
A treinar com o Renate, da Serie C italiana, Papu Gómez confessou ainda ter o desejo de voltar a jogar no primeiro escalão deste país ou até mesmo em Espanha. "Verei quem me chama, enquanto os meus três filhos e a minha mulher estiverem por perto, tenho de fazer da minha família um monumento. Ela absorve tudo. Nos maus momentos, apercebemo-nos de quem está perto de nós. Aprendi a ser resiliente. Treinar sozinho durante um ano foi difícil na minha idade", completou.
Papu Gómez soma no currículo passagens por Atalanta e Sevilla, tendo conquistado diversos títulos para além do Mundial de seleções, tais como a Liga Europa, a Taça Sul-Americana e a Copa América, entre outros.
Leia Também: Campeão do mundo pela Argentina está suspenso por doping: "Agora sou..."