O Manchester United terá alcançado um acordo com o Cerro Porteño tendo em vista a aquisição de Diego León, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
Os red devils irão pagar, no imediato, uma verba na ordem dos quatro milhões de dólares (3,8 milhões de euros) pelo passe do lateral-esquerdo de apenas 17 anos de idade, podendo esta verba ascender, no máximo, aos sete milhões de dólares (6,7 milhões de euros), mediante o cumprimento de objetivos.
A mesma fonte sublinha que, no entanto, a jovem promessa só irá mudar-se para Old Trafford no verão de 2025, após festejar o 18.º aniversário, o que significa que não reforçará, para já, o plantel às ordens do treinador português Ruben Amorim.
Natural de Yguazú, Diego León precisou de apenas 21 partidas efetuadas ao serviço da equipa principal da formação paraguaia (ao cabo das quais marcou dois golos) para convencer a histórica formação da Premier League a recrutá-lo.
Diego León has signed all documents to join Manchester United in 2025. 🇵🇾
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 20, 2024
Contracts in place for 17 year old left back to become Man United player from July 2025, when he turns 18.
Deal sealed by Jason Wilcox after South America lead scout Giuseppe Antonaccio pushed for León… pic.twitter.com/9Ye6dJ5aBR
Leia Também: Ruben Amorim sob 'ataque' feroz em Inglaterra: "Bando de palhaços..."