Vitória ao cair do pano na Catalunha O Barcelona perdeu, este sábado, na receção ao Atlético de Madrid (1-2), num jogo da 18.ª jornada da La Liga, que foi disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys. 18 anos depois, os colchoneros voltam a ganhar aos blaugrana na condição de visitantes em jogos para o campeonato.
No jogo de cartaz da ronda, o Barcelona foi para o tempo de descanso a vencer com um golo de Pedri aos 30 minutos. O jovem médio 'furou' pelo meio e aproveitou um toque de Gavi para, em zona oportuna, 'faturar' na baliza dos colchoneros.
Mas a reação dos colchoneros surgiu no decorrer do segundo tempo. O Atlético de Madrid veio com a lição mais bem estudada do tempo de descanso e Rodrigo de Paul empatou as contas ao minuto 60.
Quando tudo parecia encaminhar-se para o empate, eis que Sorloth, há pouco mais de 20 minutos em campo, decidiu que a sua equipa devia sorrir. Após uma fantástica jogada de contra-ataque, Molina serviu o norueguês que fixou o resultado final (90+6').
Contas feitas, o Atlético de Madrid salta para a liderança da classificação com 41 pontos, mais três do que o Barcelona que é segundo. Os blaugrana podem, inclusive, cair para o último lugar do pódio caso o Real Madrid vença o jogo em atraso.
Leia Também: Parecia uma flecha. Pedri apontou este golo no Barcelona-Atlético Madrid