Viktor Gyokeres é um dos nomes do momento no futebol mundial. Chegado ao Sporting em 2023, o sueco tornou-se num dos nomes mais cobiçados pelos grandes clubes europeus. Um sucesso que surpreendeu que privou de perto com o avançado.
Maxime Biamou partilhou o balneário com Gyokeres em Inglaterra no modesto Coventry. Em entrevista ao jornal L'Équipe, o avançado, agora sem clube, confessou que o dianteiro do Sporting não foi capaz de impressionar ninguém nos primeiros tempos no futebol inglês.
Ainda assim, Biamou revelou que Gyokeres é, neste momento, o antigo companheiro de equipa cuja evolução mais o impressionou.
"Nos primeiros seis meses, não impressionou ninguém. Não havia nada de especial nele. Mesmo que estivesse com fome e criasse oportunidades, elas simplesmente não entravam. Antes de ele se destacar no verão seguinte, nunca pensei vê-lo chegar a este nível. É a maior melhoria que já vi na minha vida", atirou o dianteiro.
Gyokeres segue com 27 golos pelo Sporting esta temporada e vai fechar o ano civil de 2024 com mais de 60 remates certeiros.
Leia Também: Gyokeres deixa 'bicada' a Geovany Quenda: "Se me passar mais vezes..."