A Suécia está cada vez mais longe do apuramento para o Europeu 2024. Depois da goleada ante a Estónia, os suecos perderam esta terça-feira na receção à Áustria, por 3-1, e estão mais longe do segundo lugar deste grupo F.
Depois de 45 minutos sem golos em Solna, na Suécia, a Áustria precisou de pouco mais de 15 minutos de jogo para marcar três golos à equipa da casa. Marko Arnautovic bisou aos 56 e 69 minutos, este último de grande penalidade, depois de Gregoritsch ter aberto a contagem ao minuto 53.
O melhor que a Suécia, que contou com Gyökeres no onze titular, conseguiu fazer foi reduzir distâncias aos 90 minutos com um golo de Holm.
Feitas as contas, a Áustria segura o segundo lugar deste grupo de qualificação com 13 pontos, os mesmos que a líder Bélgica. A Suécia é terceira com seis pontos. E por falar em belgas, houve espaço para uma goleada (5-0) em Bruxelas.
Num jogo disputado no Estádio Rei Balduíno, os belgas cilindraram a Estónia. Vertonghen, que se tornou o jogador mais internacional de sempre pela Bélgica, abriu a contagem logo aos quatro minutos. Ainda na primeira parte, Trossard assinou o segundo (18').
Já no segundo tempo, Romelu Lukaku, novo jogador da AS Roma de Mourinho, bisou em dois minutos (56' e 58'), antes de De Ketelaere fixar o resultado final ao minuto 88.
Leia Também: Vertonghen, ex-Benfica, faz história ao serviço da seleção da Bélgica
Leia Também: Gyokeres abre caminho à goleada e Suécia 'corre' por vaga no Euro'2024