O presidente da Comissão de Acionistas do Sporting concedeu uma entrevista à edição desta quarta-feira do jornal Record, na qual assumiu um "erro de cálculo" no que ao pagamento dos prémios referentes à passada temporada diz respeito.
"A Comissão de Acionistas reuniu no passado dia 6 de setembro. Olhando para os documentos do exercício já fechado de 2021/22, chegámos à conclusão que, nessa época, em vez de termos ponderado a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, por erro, tínhamos assumido o acesso à fase de grupos da Liga Europa", afirmou.
Nesse sentido, Bernardo Ayala convocou uma Assembleia Geral para o próximo dia 2 de outubro, na qual será votada a retificação do aumento do prémio de Frederico Varandas, de 82 mil para 99 mil euros, e de 55 mil para 66 mil euros, no caso de Francisco Salgado Zenha e André Bernardo.
"Não havia porque nos reunirmos no dia 6, e a convocatória tinha de sair a 8. Era um prazo que tinha de ser cumprido, por exigência da CMVM. Detetámos o erro, mas não pudemos atuar de imediato, porque tínhamos de comprovar que ele tinha tido consequências efetivas", explicou.
"Eu sou o único responsável pelo erro. A responsabilidade é exclusivamente minha. Mas friso: a Sporting SAD tem uma política de remunerações extraordinariamente transparente", completou.
Leia Também: Varandas salienta "capacidade para investir": "Quando fomos campeões..."