Deco, antigo internacional português, foi, ao final da manhã desta quarta-feira, formalmente apresentado como sucessor de Mateu Alemany no cargo de diretor desportivo do Barcelona, numa cerimónia realizada na Ciutat Esportiva Joan Gamper.
Um evento encabeçado pelo presidente do histórico conjunto catalão, Joan Laporta, que não poupou nos elogios tecidos ao ex-FC Porto: "É a pessoa que reúne todas as condições para ser diretor desportivo do Barcelona. É um jogador de referência, companheiro do nosso treinador, Xavi Hernández, em quem temos toda a confiança".
"O facto de falarem a mesma linguagem é importante. Têm uma visão semelhante do futebol. O Deco formou-se como empresário, e isso permitiu-lhe aprender as chaves das negociações no mundo do futebol", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Eu pude comprová-lo desde há um par de anos. Reúne um requisito importante, que é conhecer os mercados. Este verão, trabalhou juntamente com o Mateu, e ajudou-o a resolver os últimos casos complicados da nossa gestão", completou.
Leia Também: Lesão de Gundogan pode valer 'oportunidade de ouro' a João Félix