Chile e Colômbia registaram, na madrugada de terça para quarta-feira, um empate sem golos, em encontro a contar para a segunda jornada da fase sul-americana de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, que correu da pior maneira possível para Arturo Vidal.
O jogador do Athletico Paranaense lesionou-se durante o período de aquecimento, mas superou as dores e foi mesmo a jogo. No entanto, à passagem dos 73 minutos, caiu no relvado, bastante queixoso, pelo que o selecionador chileno, Eduardo Berizzo, não teve alternativa a não ser retirá-lo, para lançar Charles Aránguiz.
O médio de 36 anos foi retirado de maca e, de seguida, transportado de ambulância para um hospital, em lágrimas, tendo acabado por ser diagnosticado com uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular no joelho direito.
Significa isto que o 'veterano' terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, pelo que, de acordo com informações adiantadas pela estação televisiva ESPN, é improvável que volte a jogar antes do final do ano civil de 2023.
Arturo Vidal se retira del camarín en camilla para abordar la ambulancia rumbo a un centro médico. El volante se hará exámenes para medir la cuantía del problema físico que le impidió mantenerse en cancha @Deportes921 pic.twitter.com/AgSqKqrflX
— Oscar Garrido A. (@OscarGarridoA) September 13, 2023
Leia Também: "Nunca riria de tal coisa". Vidal justifica-se após polémica com Enke