Apontado como um dos nomes mais promissores no futebol europeu, António Silva continua a 'dar cartas' no Benfica e o facto de ter rapidamente conquistado a confiança de Roger Schmidt permitiu-lhe poder chegar à barreira dos 50 jogos bem antes do que terá sido imaginado. Nesse sentido, há 'tubarões' à espeita.
Com 49 jogos disputados e prestes a realizar a 50.ª exibição pela equipa principal, o central de 19 anos foi também chamado à seleção nacional, ainda nos tempos de Fernando Santos, para participar no Mundial do Qatar, tendo agora passado pelas mãos de Roberto Martínez. O destaque, aí, por si só, aumenta.
Tal cenário tem contribuído para que António Silva seja um dos ativos portugueses mais cobiçados no futebol europeu, com destaque para os interesses de Liverpool e Manchester United que, segundo o jornal O Jogo, pretendem agora avaliar as suas prestações num contexto diferente daquele que surgiu no triunfo de Portugal diante da Eslováquia (0-1), na fase de qualificação para o Euro'2024.
Recorde-se que, após os 44 jogos disputados na temporada transata, passando pelas mais diversas competições, António Silva disputou cinco partidas pelo Benfica na presente época e já avista uma marca histórica pelo clube onde passou grande parte da sua formação.
Leia Também: Schmidt equaciona substituto de Bah no Benfica... e não é Aursnes