O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos realizados nas competições profissionais em Portugal durante a pausa para dar lugar aos compromissos de seleções, com destaque para o Moreirense-Sp. Braga (2-3) relativo à 3.ª jornada da I Liga.
Assim que soou o apito final, Marco Couto, diretor desportivo dos cónegos, dirigiu-se ao árbitro Cláudio Pereira com insultos à mistura e, além da multa no valor de 281 euros, recebeu oito dias de suspensão.
"Após o apito final, foi em direção ao árbitro, discutindo com ele dizendo-lhe as seguintes palavras ofensivas e grosseiras 'Isto é uma vergonha do c******", pode ler-se no documento.
No jogo de acerto de calendário, os bracarenses foram para o intervalo a perder por 2-1 e atrasaram-se no regresso dos balneários - num duelo que viria a ficar 2-3 -, algo que conduziu a uma multa no valor de 1.122 euros.
"A segunda parte do jogo iniciou-se com 2 (dois) minutos de atraso em relação à hora prevista, devido à demora da sociedade desportiva visitante, SC Braga, no regresso ao relvado. Para o referido atraso não foi apresentada qualquer justificação por parte dos responsáveis da aludida sociedade desportiva", concluiu o relatório.
Leia Também: Caricato. Adepto dá moeda a guardiã do Sporting após derrota na Supertaça