O Leixões alcançou hoje a primeira vitória oficial da temporada, ao ganhar em casa do Paços de Ferreira, derrotado pelo segundo jogo consecutivo, por 2-1, na abertura da quinta jornada da II Liga de futebol.
A formação de Matosinhos aproveitou os erros defensivos dos pacenses no primeiro tempo para marcar por duas vezes, com golos de Paulité, aos 26 minutos, e de Adriano Amorim, aos 41, e conseguiu resistir depois à reação dos pacenses, que ainda reduziram por João Celeri, na recarga a uma grande penalidade, aos 85.
O Paços entrou mal, sem conseguir ligar o jogo, e deu espaços bem aproveitados pelo Leixões, com Rafa a ter espaço para servir na frente os irrequietos Avto e, sobretudo, Paulité e Adriano Amorim.
Paulité concluiu uma boa jogada coletiva e fez o primeiro do jogo, aos 26, cruzando depois perto do intervalo para a finalização fácil de Adriano Amorim (41).
Os pacenses reagiram e foram superiores no segundo tempo, mas só conseguiram atenuar a desvantagem por Celeri, na recarga a uma grande penalidade por si cobrada, em lance mais duvidoso do que um anterior que Tiago Martins entendeu deixar passar.
Neste período, houve três bolas nos postes e mais emoção, com o Paços a jogar mais com o coração e o Leixões a revelar mais cabeça na defesa de um resultado que acabou por justificar.
Na tabela, o Leixões deixou os lugares de descida, ascendendo ao 11.º lugar, com mais cinco pontos, mais um do que o Paços, 12.º da geral.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 5.ª jornada