O mercado de transferências de verão ainda agora fechou, mas o Barcelona já faz contas ao futuro e tem na agenda duas das grandes promessas do futebol português.
De acordo com o jornal catalão Sport, Deco, recém apresentado diretor desportivo dos culés, tem João Neves, do Benfica, e Dário Essugo, do Sporting, na lista de potenciais reforços dos espanhóis para um futuro muito próximo, ainda que uma eventual investida não deva ser feita no imediato
A mesma publicação explica ainda que o Barcelona vai voltar a apostar em jogadores a custo zero para o eventual reforço do plantel no mercado de inverno. Jean-Philippe Gbamin, de 27 anos, que deixou o Everton na temporada passada e ainda está sem clube, e Josuha Guilavogui, sem clube desde que abandonou o Wolfsburgo na época transata, estão na lista dos blaugrana.
No que diz respeito aos craques portugueses, João Neves tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, e contrato com o Benfica até 2028, ao passo que Dário Essugo está vinculado aos leões até junho de 2025 e tem cláusula de 45 milhões.
Leia Também: Rui Costa: "Renovação de João Neves foi a mais fácil desde que estou cá"
Leia Também: Dário Essugo mantém ambição e vontade de ajudar seleção de sub-21