O Manchester City sofreu no Estádio Olímpico de Londres, neste sábado, mas acabou com uma vitória, por 3-1, com toque luso. Bernardo Silva fez a reviravolta no marcador, a quinze minutos do final. O médio Matheus Nunes fez a estreia pelo novo clube.
Durante a primeira parte, a pressão do Manchester City parecia não funcionar. O West Ham, motivado por uma série de bons resultados (eram imbatíveis) estava solto em campo e discutia cada lance com os citizens.
O 'risco' assumido pelos hammers foi recompensado com um golo de James Ward-Prouse, já perto do final da primeira parte, marcando o primeiro golo na sequência de um cruzamento de Soufal. Apareceu bem ao segundo poste, aproveitando o espaço deixado. Prouse, é a nova coqueluche dos hammers, contratado ao Southampton, e tem participado frequentemente nos golos do West Ham no início de temporada.
Muita pressão do City, na parte final da primeira metade, mas sem encontrar o golo. Erling Haaland parecia estar desinspirado. A segunda parte começa, literalmente, com uma jogada eletrizante de Jeremy Doku, que partiu para cima dos adversários e marcou o golo do empate no primeiro minuto da segunda parte. Estreia a marcar do belga pelo novo clube.
Pouco depois, bola no poste de Julián Alvarez. Teve pontaria a mais e falhou um grande golo. Do outro lado, Ederson entrou em ação com uma bela mancha na cara de Michael Antonio. Dá a ideia que o extremo dos hammers adiantou demasiado a bola. O ex-Benfica ia adiando males maiores com várias defesas a remates do West Ham.
Mas havia tempo para mais. Bernardo Silva fez a cambalhota no marcador, aos 76 minutos, com uma bela combinação com Julián Alvarez. Deu ao argentino, que retribuiu a gentileza com um grande passe. Bernardo 'picou' por cima de Areola e completou a reviravolta. Haaland confirmou a vitória com uma assistência de Bernardo Silva. Nota para Matheus Nunes a entrar na jogada. Com esta vitória, os citizens mantêm a liderança na Premier League.
Onzes
West Ham: Areola; Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson Palmieri; Edson Álvez, Soucek, Ward-Prowse; Lucas Paquetá, Bowen e Antonio.
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Gvardiol, Akanji; Rodri, Phil Foden, Doku, Bernardo Silva; Julián Álvarez e Haaland.
Antevisão
O Manchester City tem vindo a rubricar um arranque de temporada 'imaculado', com quatro vitórias conquistadas nas quatro primeiras jornadas da Premier League. Um registo que vai ser colocado à prova, este sábado, na deslocação ao terreno do West Ham.
Um embate no qual um dos principais motivos de interesse está relacionado com a possível estreia de Matheus Nunes, jogador adquirido ao Wolverhampton, na reta final do mercado de transferências de verão, e que já recebeu rasgados elogios da parte de Pep Guardiola.
Por falar em internacionais portugueses, a expetativa é de que também irão a jogo, não só Rúben Dias, como também Bernardo Silva, que se encontra com a moral em alta, visto que, apenas 48 horas antes, foi nomeado pela FIFA para o prémio The Best para melhor jogador do mundo.
O West Ham-Manchester City terá lugar no Estádio Olímpico de Londres, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Matheus Nunes 'aquece motores' e Guardiola 'aplaude': "Agora com ele..."