O Al Nassr não se deixou afetar pela pausa para compromissos internacionais e alcançou, ao final da tarde deste sábado, aquela que foi a quinta vitória consecutiva. Desta feita, a 'vítima' foi o Al Raed, que saiu derrotado do King Abdullah Sport City Stadium, por 1-3.
Os homens de Luís Castro evidenciaram algumas dificuldades, no primeiro tempo, que acabaram corrigidas pelos pés de Sadio Mané, que, depois de marcar um belo golo, 'arrancou' a expulsão de Bander Whaeshi, à beira do apito para o intervalo.
No regresso dos balneários, o treinador português mexeu e fez entrar Anderson Talisca para o lugar de Abdul Ghareeb. O antigo jogador do Benfica retribuiu a confiança com um autêntico 'míssil' à entrada da grande área, que dilatou a vantagem.
Já aos 78 minutos, o inevitável Cristiano Ronaldo recebeu a bola, 'bailou' sobre um defesa adversário e atirou para o fundo das redes à guarda do também luso André Moreira. A resposta pertenceu a Mohamed Fouzair, na marcação de uma grande penalidade.
Feitas as contas, com este triunfo, o Al Nassr passa a somar 12 pontos, o que o deixa na quinta posição do campeonato da Arábia Saudita, a quatro pontos do líder, o Al Hilal, de Jorge Jesus. Quanto ao Al Raed, é 15.º classificado, com quatro pontos.
Onzes
Al Raed: André Moreira; Al-Dawsari, González, Whaeshi, Al-Yousef; Normann, Al-Bishi, Fouzair; Sayoud, Sunbul e Júlio Tavares.
Al Nassr: Nawaf; Sultan, Lajami, Laporte, Alex Telles; Alkhaibari, Otávio, Brozovic; Ghareeb, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo.
Antevisão
É um Al Nassr 'embalado', no seguimento de um ciclo de quatro triunfos consecutivos, aquele que, este sábado, se desloca ao terreno do Al Raed, na esperança de encurtar distâncias para o topo do principal escalão do futebol da Arábia Saudita.
A equipa dos portugueses Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio 'mora', atualmente, na sétima posição da tabela, na sétima posição da tabela, com nove pontos, menos sete do que o líder, o Al Hilal, de Jorge Jesus, que, na véspera, goleou o Al-Riyadh, por 6-1.
Os homens da casa, que contam com o também luso André Moreira, atravessa, por seu lado, uma situação bem mais delicada, visto que somam, até ao momento, apenas quatro pontos em 15 possíveis, o que os deixa imediatamente acima da 'linha de água'.
O Al Raed-Al Nassr terá lugar no King Abdullah Sport City Stadium, irá contar com a arbitragem do juiz colombiano Wilmar Roldan, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Cristiano Ronaldo faz 'estragos' no treino do Al Nassr e com... aplausos