"Omelete" servida em escola de Guimarães indigna. Autarquia pede desculpa

Câmara garante que "está a tratar de encontrar soluções para prevenir este tipo de situações, até porque tem um contrato para que a empresa sirva refeições em quantidade e com qualidade".

Notícia

© Facebook / Barbara Fernandes

Natacha Nunes Costa
19/03/2025 14:56 ‧ há 4 horas por Natacha Nunes Costa

País

Polémica

Uma refeição servida na passada segunda-feira, 17 de março, na Escola EB 2, 3 D. Afonso Henriques, em Guimarães, está a causar indignação nas redes sociais.

 

Na imagem, partilhada pela mãe de um dos alunos no Facebook, vê-se um prato com massa e alface com um retângulo de algo imperceptível.

Nos comentários, Bárbara Fernandes acaba por explicar que é, alegadamente, uma "omelete".

"É lamentável que os nossos filhos sejam sujeitos a este tipo de banquete. Eu, como todos os pais, pagamos para ter comida e não este prato de refeição servido ontem [segunda-feira] na escola D. Afonso Henriques, no concelho de Guimarães. Vergonha", escreveu a denunciante.

De imediato, foram muitos os que reagiram à publicação e que partilharam a mesma. "Que nojo", "absurdo", "nem estou bem", são apenas alguns dos comentários à imagem.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Câmara Municipal de Guimarães lamentou o sucedido, através da vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto.

"Apresentamos as nossas desculpas pelo lamentável sucedido, que na realidade nunca devia ter acontecido!", notou a responsável, garantindo que a autarquia está já "a tratar de encontrar soluções para prevenir este tipo de situações até porque "tem um contrato para que a empresa sirva refeições em quantidade e com qualidade".

"Todas as crianças merecem o melhor!", concluiu Adelina Paula Pinto.

O Notícias ao Minuto entrou também em contacto com a escola mas, até ao momento, não recebeu resposta.

Leia Também: Muda-se "para outro distrito" e deixa cão "preso", "sem comida nem água"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas