Carlo Ancelotti desvalorizou, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão à receção à Real Sociedad, o facto de a FIFA não ter nomeado Vinícius Júnior para o prémio The Best, na categoria de melhor jogador do mundo relativo a 2023.
O treinador do Real Madrid preferiu enaltecer a forma como o internacional brasileiro tem vindo a recuperar de lesão. Ainda assim, não resistiu a deixar uma tirada em tom irónico: "Ele esteve a chorar durante três ou quatro horas..."
"Está a recuperar bem. Não sei o dia preciso do regresso, e não queremos forçar. Está a aumentar a carga de trabalho. Na próxima semana, fará parte do trabalho com grupo. Voltará antes das seis semanas", afirmou, citado pelo jornal espanhol Marca.
O técnico italiano aproveitou, ainda, a ocasião para elogiar o momento de forma que o reforço de verão Jude Bellingham atravessa: "É possível que não fosse muito conhecido, mas, agora, joga num campeonato e num clube importante, e tem estado muito bem".
"Está muito focado e não é pessoa de perder a cabeça. Reparámos, nos jogos que fez com o Borussia Dortmund, que tinha a capacidade de ser perigoso, e dá-se bem naquela posição. Tem um físico imponente. Não sei quando golos pode marcar", completou.
Leia Também: Xavi sem 'papas na língua': "Dão-me castanhadas, mas estou no The Best"