O vice-campeão Arsenal teve de puxar dos galões para vencer, na tarde deste domingo, na visita ao Arsenal (0-1), em jogo da quinta jornada da Premier League.
Depois da vitória diante do Manchester United, que antecedeu a pausa para os jogos das seleções, os gunners tiveram pela frente uma equipa que está muito mal esta temporada e que ainda nem sequer venceu na Premier League. Mas os homens de Mikel Arteta não tiveram tarefa fácil em Goodison Park.
Com os portugueses Fábio Vieira e Beto titulares nas respetivas equipas - Chermiti saiu do banco de suplentes dos toffees - os forasteiros abriram a contagem em Liverpool aos 20 minutos, mas o golo do brasileiro Martinelli, que acabaria por sair lesionado, foi anulado por posição irregular de Nketiah no decorrer da jogada.
O Arsenal fez pequenas alterações táticas para o segundo tempo e, ao contrário do que tinha acontecido no primeiro tempo começou a criar perigo na área adversária. E foi com uma jogada estudada que os londrinos conseguiram desbloquear a partida.
Após um pontapé de canto, e com uma jogada que contou com a participação de Fábio Vieira, a bola chegou ao inglês Saka. O britânico tirou o cruzamento e Trossard apareceu à ponta de lança a marcar o único golo da partida.
Com este resultado, o Arsenal sobe à quarta posição da Premier League com 13 pontos, a dois do líder Manchester City. Já o Everton está no antepenúltimo lugar com um ponto.
Equipas iniciais
Everton:
TEAM NEWS!
— Everton (@Everton) September 17, 2023
2️⃣ changes as McNeil and Mykolenko come in for Garner and Patterson.
🇵🇹 Beto makes his Goodison debut
#EVEARS pic.twitter.com/qIKPLNg2CL
Arsenal:
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) September 17, 2023
🧱 Gabi at the back
🪄 Vieira in midfield
Eddie leads the line
COME ON YOU GUNNERS! pic.twitter.com/vBORtGlw2w
Antevisão
O Arsenal tem agendado, para a tarde deste domingo um jogo contra um Everton em crise, no penúltimo duelo da quinta jornada da Premier League. De um lado o vice-campeão inglês, do outro uma equipa que não venceu na edição deste ano da prova.
Os gunners, que levam três vitórias na prova, podem subir à vice-liderança em caso de triunfo contra a formação de Liverpool. Já os toffees estão na zona de despromoção, mas uma vitória fará os homens de Sean Dyche respirar melhor.
O Everton-Arsenal terá lugar no Estádio Goodison Park, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Simon Hooper, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Insólito. UEFA confunde Estádio da Luz com Emirates e adeptos não perdoam