O Vitória SC alcançou, este domingo, o terceiro jogo consecutivo sem um único triunfo. Depois das derrotas contra Benfica (para a I Liga) e Tondela (para a Taça da Liga), os vimaranenses 'tombaram' na receção ao Portimonense, por 1-2.
O primeiro golo da partida da quinta jornada do campeonato nacional teve lugar à passagem dos 18 minutos, quando Filipe Relvas, na tentativa de desviar um remate de Jota Silva, acabou por 'trair' o próprio guarda-redes, Vinicius Silvestre, e colocá-la na baliza dos algarvios.
Os vimaranenses dispuseram de diversas oportunidades para dilatar a vantagem, mas quem não marca... arrisca-se a sofrer. E foi precisamente isso que aconteceu, quando, aos 81 minutos, Carlinhos concretizou uma grande penalidade cometida por Manu Silva.
Quando tudo parecia apontar para que o resultado final ficasse fixado na igualdade a uma bola, eis que Carlinhos 'sacou um coelho da cartola', e, depois de conduzir um contra-ataque 'letal', 'disparou' sem hipóteses para Bruno Varela.
Feitas as contas, com este resultado, o Vitória SC permanece com nove pontos, o que o deixa no quinto lugar da I Liga, e vê 'escapar' o Benfica, que, na véspera, derrotou o Vizela, por 1-2, para alcançar os 12 pontos e isolar-se, provisoriamente, na vice-liderança.
O Portimonense, por seu lado, alcançou a primeira vitória desde o arranque da temporada, e passa a somar cinco pontos, pelo que deixa a 'zona vermelha' e iguala o Rio Ave na 12.ª posição da tabela.
Leia Também: Jota festejou em Guimarães neste lance, mas só com ajuda de um adversário