O Real Madrid tomou-lhe o gosto e conquistou, ao início da noite deste domingo, aquela que foi a terceira vitória por 'remontada' nas cinco partidas já disputadas desde o arranque da temporada. Desta feita, recebeu e bateu a Real Sociedad, por 2-1.
O conjunto basco, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, 'gelou' o Santiago Bernabéu logo à passagem do quinto minuto do jogo da quinta jornada do campeonato espanhol, graças a um remate certeiro de Ánder Barrenetxea.
No entanto, os homens de Carlo Ancelotti recusaram 'atirar a toalha ao chão' e conseguiram dar a volta ao marcador no arranque do segundo tempo, à 'boleia' dos golos da autoria de Federico Valverde, aos 46 minutos, e de Joselu, aos 60.
Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 15 pontos conquistados em 15 possíveis e reassume a liderança isolada de La Liga, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Barcelona, que, na véspera, goleou o Real Betis, por 5-0.
Quanto à Real Sociedad, que permanece, com seis pontos, divide a 11.ª posição com Osasuna, Villarreal e Alavés. Os encontros com os encarnados, para a prova milionária, recorde-se, estão agendados para 24 de outubro (na Luz) e 8 de novembro (em San Sebastián).
Leia Também: FIFA 'esquece-se' de Vinícius Jr. e Ancelotti ironiza: "Chorou horas..."