Dois dias antes da deslocação do Red Bull Salzburgo até Portugal, onde irá defrontar o Benfica, Bernhard Seonbuchner, diretor desportivo dos austríacos, confessou, esta segunda-feira, estar entusiasmado por se estrear na Liga dos Campeões nas suas novas funções, tendo deixado elogios a Roger Schmidt.
"O Benfica tem uma estrutura semelhante à nossa. Tal como nós, alguns dos atletas que atuam na UEFA Youth League também já jogam pela equipa B, no segundo escalão de futebol do país. É um clube que defende uma ideia clara de formação", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Kicker, antes de realçar algumas diferenças.
"No entanto, em termos dessa filosofia, diferimos um pouco. No Benfica, a tónica é colocada mais na posse de bola e o treino individual com bola também é visto de maneira um pouco diferente. Já no Salzburgo, nós vincamos a nossa forma de jogar na intensidade, nas recuperações de bola em zonas subidas do terreno e ainda nas transições rápidas, com muita verticalidade e focados, diretamente, na baliza adversária", vincou de seguida.
"O futebol austríaco pode ter confiança para pensar maior. Demos um exemplo positivo e não vamos parar de trabalhar. Mas assumo que, o Benfica tem certamente um novo toque desde a chegada de Roger Schmidt", completou.
Recorde-se que Roger Schmidt já tinha treinado a equipa austríaca entre 2012 e 2014, antes de rumar ao Bayer Leverkusen e só mais tarde ao Beijing Guoan e ao PSV, onde esteve até sair para o Benfica na época passada.
Leia Também: Schmidt após vitória (sofrida) do Benfica: "Não demos nada ao Vizela"
Leia Também: Trio com ADN Schmidt: Rafa, Musa e Di María 'engordam' quota de golos