A inclusão de Wenderson Galeno e de João Félix é a principal nota de destaque da lista de nomeados pela UEFA para o prémio de melhor jogador na jornada inaugural da Liga dos Campeões, graças aos desempenhos assinados por ambos.
O brasileiro, recorde-se, bisou no triunfo conquistado pelo FC Porto, em Hamburgo, diante do Shakhtar Donetsk, por 1-3. Quanto ao internacional português, voltou a fazer das suas, desta feita, ao contribuir com dois golos para a categórica vitória assinada pelo Barcelona na receção ao Antuérpia, por 5-0.
Para esta distinção (para a qual as votações já estão abertas, nas plataformas oficiais do organismo que rege o futebol europeu), encontram-se, ainda, nomeados Jude Bellingham, do Real Madrid, e Martin Odegaard, do PSV.
No entanto, o avançado formado no Benfica não se fica por aqui, e concorre, ainda, com Tetê (do Galatasaray), Ivan Provedel (da Lazio) e Angelo Fulgini (do Lens) para o troféu de melhor tento da semana, graças ao remate certeiro rubricado logo aos 11 minutos, em Montjuic.
Leia Também: FC Porto ignorou o 'assédio' inglês e Galeno responde da melhor forma