Diego Cavinato reage após teste antidoping positivo: "O pior autogolo..."

Futsalista rescindiu contrato com o Sporting, onde estava há oito temporadas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/09/2023 19:26 ‧ 21/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Futsal

Minutos depois de confirmada a rescisão de contrato com o Sporting, Diego Cavinato recorreu às suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, para deixar uma longa mensagem, na qual explica as razões que estiveram por detrás do teste antidoping positivo.

Assumindo estar a viver "um dos dias mais difíceis" da sua vida, o ítalo-brasileiro explicou que tudo se deveu a um erro cometido de forma "infantil". O ala, de 38 anos, sublinha que tomou um "medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem" provocada por um traumatismo craniano em treino.

"Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. A minha carreira nunca foi posta em causa ao longo de quase 20 anos de profissional. No passado junho, e depois de mais de uma semana de paragem, provocada por um traumatismo craniano em treino, e sem qualquer má-fé da minha parte, tomei um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem. Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde", começou por escrever Cavinato na rede social Instagram.

"Esse erro custou-me um controlo positivo depois de dezenas e dezenas ao longo da minha carreira, sem nunca ter tido qualquer problema. Um erro inadvertido da minha parte levou-me a um possível castigo, que precipitará uma paragem que espero que seja curta, mas que inviabiliza a minha participação desportiva no médio prazo. À minha família. Aos meus colegas. Ao Sporting Clube de Portugal. Aos meus adversários. A todos os que sempre admiraram o meu trabalho. Sou o mesmo Cavinato de sempre. Apenas errei de forma mais inocente e infantil que um ser humano pode fazer", prosseguiu o ítalo-brasileiro.

"Um erro pelo qual terei de pagar. Marquei o pior autogolo, que nunca devia nem queria ter marcado. Agradeço tudo o que este clube me deu. Não queria que fosse desta forma. Espero, depois de toda esta tempestade que tomou conta da minha vida, que o tempo ajude a restabelecer-me. Nunca quis tomar vantagem indevida de ninguém. Nunca quis ser algo que nunca fui. Tive um erro, pagarei por ele, mas espero que o tempo ajude a recordar tudo o que de bom sempre dei e fiz neste país que sempre tão bem me acolheu", terminou.

View this post on Instagram

A post shared by Diego Cavinato (@cavinato17)

Leia Também: Oficial: Sporting rescinde com Cavinato após teste antidoping positivo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

I Liga

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas