Minutos depois de confirmada a rescisão de contrato com o Sporting, Diego Cavinato recorreu às suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, para deixar uma longa mensagem, na qual explica as razões que estiveram por detrás do teste antidoping positivo.
Assumindo estar a viver "um dos dias mais difíceis" da sua vida, o ítalo-brasileiro explicou que tudo se deveu a um erro cometido de forma "infantil". O ala, de 38 anos, sublinha que tomou um "medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem" provocada por um traumatismo craniano em treino.
"Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida. A minha carreira nunca foi posta em causa ao longo de quase 20 anos de profissional. No passado junho, e depois de mais de uma semana de paragem, provocada por um traumatismo craniano em treino, e sem qualquer má-fé da minha parte, tomei um medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem. Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde", começou por escrever Cavinato na rede social Instagram.
"Esse erro custou-me um controlo positivo depois de dezenas e dezenas ao longo da minha carreira, sem nunca ter tido qualquer problema. Um erro inadvertido da minha parte levou-me a um possível castigo, que precipitará uma paragem que espero que seja curta, mas que inviabiliza a minha participação desportiva no médio prazo. À minha família. Aos meus colegas. Ao Sporting Clube de Portugal. Aos meus adversários. A todos os que sempre admiraram o meu trabalho. Sou o mesmo Cavinato de sempre. Apenas errei de forma mais inocente e infantil que um ser humano pode fazer", prosseguiu o ítalo-brasileiro.
"Um erro pelo qual terei de pagar. Marquei o pior autogolo, que nunca devia nem queria ter marcado. Agradeço tudo o que este clube me deu. Não queria que fosse desta forma. Espero, depois de toda esta tempestade que tomou conta da minha vida, que o tempo ajude a restabelecer-me. Nunca quis tomar vantagem indevida de ninguém. Nunca quis ser algo que nunca fui. Tive um erro, pagarei por ele, mas espero que o tempo ajude a recordar tudo o que de bom sempre dei e fiz neste país que sempre tão bem me acolheu", terminou.
View this post on Instagram
Leia Também: Oficial: Sporting rescinde com Cavinato após teste antidoping positivo