O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, registou, na madrugada de quinta para sexta-feira, da primeira derrota em mais de mês e meio. O 'carrasco' foi o Grémio, que conquistou um triunfo caseiro, por 1-0.
O primeiro e único golo da partida disputada em Porto Alegre teve lugar logo aos dez minutos, e contou com a assinatura de João Pedro, antigo jogador do FC Porto, a passe de Luis Suárez. Já aos 86 minutos, Mathias Villasanti viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, mas os homens da casa não deixaram escapar o triunfo.
Feitas as contas, com este resultado, o Palmeiras permanece na segunda posição do principal escalão do futebol canarinho, com 44 pontos. No entanto, agora, leva apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro classificado, o Grémio.
Significa isto que, em caso de vitória na deslocação ao terreno do Corinthians, o Botafogo, conjunto comandado pelo também luso Bruno Lage, pode aumentar para dez pontos a vantagem na liderança do Brasileirão.
Leia Também: Abel Ferreira comenta o gesto polémico de Breno Lopes: "Até eu..."