Axel Witsel não teve dúvidas em afirmar, esta sexta-feira, que a saída de João Félix do Atlético de Madrid para o Barcelona, a título de empréstimo, foi a melhor solução para todas as partes. Em declarações à MARCA, o internacional belga, que também vestiu a camisola do Benfica, tal como o avançado português, sublinhou que o colega não estava feliz em Madrid.
"É o caminho dele. Aqui estava numa situação difícil para ele e no fim de contas quando um jogador não está feliz, como o João, não era bom. Tomou a decisão e agora está feliz no Barcelona e nós estamos felizes aqui. Cada colega tem o seu caminho. A minha situação é que sou muito feliz aqui. Isso é o mais importante", atirou Witsel.
O jogador belga do Atlético também lançou o dérbi frente ao Real Madrid, agendado para domingo, recusando apontar um favorito.
"Não sei se o Real Madrid é favorito. É um partido muito importante para as duas equipas. Nós estamos a jogar em casa e com certeza os adeptos vão estar connosco, com o ambiente de sempre. O Real está muito bem, é verdade, mas nós queremos ganhar porque queremos aproximar-nos do topo e temos um jogo a menos", rematou o médio belga de 34 anos.
Leia Também: Godin explica o que faltou a João Félix no Atlético: "Nunca percebeu..."