Xavi Hernández voltou, esta sexta-feira, a tecer rasgados elogios a João Félix e João Cancelo, dupla que chegou ao Barcelona na reta final do passado mercado de transferências de verão, por empréstimo de Atlético de Madrid e Manchester City.
Confrontado com a possibilidade de o clube avançar para a aquisição, a título definitivo, de ambos os internacionais portugueses, dentro em breve, no mesmo dia em que se ficou a saber que o avançado custará 80 milhões de euros, e o lateral-direito 25 milhões de euros, o treinador optou, no entanto, por 'jogar pelo seguro'.
"Ainda é cedo. Vamos ver. isto dá muitas voltas. Estamos encantados com João Félix. Está feliz e a desfrutar. Vejo João Cancelo na mesma situação. Oxalá continuem os dois por este caminho", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Estamos a falar de hipóteses a longo-prazo. É muito tempo e são circunstâncias que vamos avaliar. Ainda é muito cedo, e, neste momento, é impensável decidir alguma coisa", prosseguiu.
"Vi um João Félix excelente. Ele sempre teve o talento. É solidário com o grupo e faz a diferença. Está com a felicidade lá em cima. Ajudou-nos de forma maravilhosa. Oxalá faça mais golos e assistências, mas que não deixe de trabalhar como está a fazer", completou.
Leia Também: Barcelona já sabe o que tem de pagar para ficar com João Félix e Cancelo