O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta quinta-feira, a decisão de aumentar de um para três os jogos de suspensão atribuídos a Ricardo Esgaio.
O lateral-direito foi, ainda, condenado ao pagamento de uma multa no valor de 1.530 euros, devido a incidentes registados no passado dia 18 de dezembro, durante o triunfo alcançado sobre o Santa Clara, por 2-1, que valeu ao Sporting o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
"Depois de ser expulso (segundo amarelo), estava visivelmente alterado e agressivo, teve de ser agarrado por um elemento da sua equipa técnica para sair do local onde se encontrava a aquecer, junto da bandeira de canto", refere o relatório redigido pelo árbitro, Hélder Malheiro.
"Aí, ofendeu e injuriou a equipa de arbitragem em três momentos. Primeiro, ofendendo e injuriando o árbitro, gritando 'Fraco do cara***, és um filho da p***'. Depois, ao passar junto ao assistente, continuou as ofensas, agora, para este, gritando 'Filhos da p***, são todos uns filhos da p***'", prossegue.
"Finalmente, e já quando o jogo tinha recomeçado, ao passar junto ao quarto árbitro, ofende este, gritando 'Filhos da p***, fracos do cara***'", completa. O nazareno já cumpriu um jogo de castigo, frente ao Gil Vicente, mas também irá falhar os duelos com Benfica e Vitória SC.
Leia Também: Rui Borges apresentado no Sporting: "O melhor presente de Natal possível"