O Sporting convocou, para as 9h00 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira, uma conferência a realizar-se na sala de imprensa do Estádio de Alvalade, na qual irá apresentar Rui Borges como novo treinador da equipa principal.
Uma cerimónia que tem lugar escassas horas depois de a direção liderada por Frederico Varandas ter comunicado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a "cessação dos contratos de trabalho" de João Pereira, Tiago Teixeira, José Caldeira, António Mascarenhas e António Calça e Pina.
A equipa técnico originalmente eleita para fazer face à saída de Ruben Amorim esteve apenas oito partidas oficiais em funções, ao cabo das quais somou três vitórias, quatro derrotas, e um empate, o último resultado deste curto 'reinado', diante do Gil Vicente.
Segue-se, agora, Rui Borges, o principal responsável pela temporada acima das expetativas do Vitória SC, que terá à espera, em Alvalade, um contrato válido para a próxima temporada e meia. A estreia será já no domingo, frente ao Benfica.
Leia Também: Oficial: Sporting confirma saída de João Pereira (e vem aí Rui Borges)