Paulo Fonseca não tem vivido tempos fáceis neste início de aventura no AC Milan. Em oitavo lugar na Serie A, o treinador português tem sido contestado pela fação mais radical do adeptos nas últimas semanas. Ainda assim, o presidente do conjunto de Milão mantém a confiança intacta no ex-FC Porto.
"Não, ele não está em risco, e todos esperamos que ele conquiste muito. Temos de nos esforçar por ganhar e melhorar a classificação do campeonato, até porque queremos ver o Inter mais perto na classificação", começou por dizer Paolo Scaroni, em declarações ao jornal Corriere della Sera.
O líder dos rossoneri abordou ainda as declarações do proprietário do clube, Gerry Cardinale, que em entrevista recente mencionou que o rival citadino, o Inter, "faliu após conquistar o Scudetto na época passada".
"Cardinale, como desportista e não apenas como empresário, referia-se aos antigos proprietários do Inter e não certamente ao clube em si. Em campo, enfrentamo-nos e queremos lutar, como no último dérbi, talvez por vezes nos provoquemos mutuamente de forma bem-humorada, mas é evidente que lá fora há estima e há uma colaboração leal com o Inter, quanto mais se não pudermos ter respeito: sempre partilhámos o estádio e estamos a trabalhar juntos para construir um novo. Milão é, pois, uma realidade sui generis em que os adeptos podem, felizmente, ir ver o dérbi juntos, num ambiente sereno", finalizou.
Leia Também: Paulo Fonseca 'fulmina' Theo Hernández perante plantel do AC Milan