Ruben Amorim concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao programa 'The Premier Pub', emitido pela plataforma de streaming DAZN, onde 'abriu o livro' a propósito das dificuldades por que tem passado, desde que trocou o Sporting pelo Manchester United.
"Já sabia que iria ser muito difícil, mas, obviamente, é um mundo completamente diferente. Muitos altos e baixos... Às vezes, parece que damos dois passos em frente, depois um para trás, mais dois para trás e três para a frente. Há pouco tempo para treinar, mas já sabíamos, neste momento", começou por afirmar.
" Queríamos, também, passar tanta informação aos jogadores que temos de parar um bocadinho. Não podemos trabalhar o jogo anterior porque temos de preparar o próximo. São desafios novos, mas aprende-se muito, até nas pequenas coisas", prosseguiu.
"É difícil, porque estamos habituados a uma coisa, e, quando chegamos a outro clube, ainda não há aquele trabalho de base. As mudanças nem sempre ajudam, mas, aqui, os jogos são tão seguidos que temos mesmo de fazer uma gestão", completou.
O treinador português recordou, ainda, que não teve "quase tempo nenhum" para preparar a equipa: "Obviamente, estamos focados em ganhar jogos, porque temos de ganhar jogos. Principalmente aqui, a pressão é muito grande. Estamos num momento difícil, mas, independentemente do contexto, toda a gente espera que se ganhe todos os jogos".
Leia Também: 'Sangria' no Manchester United deixa Ruben Amorim sem... chef
É difícil, porque estamos habituados a uma coisa, e, quando chegamos a outro clube, ainda não há aquele trabalho de base. As mudanças nem sempre ajudam, mas, aqui, os jogos são tão seguidos que temos mesmo de fazer uma gestão.