Nico González tem emergido como um dos destaques do campeonato nacional na presente época. O médio espanhol tornou-se um jogador-chave para o FC Porto e tem atraído a atenção de outros clubes europeus, nomeadamente o Liverpool.
Informações avançadas nos últimos dias por jornais em Inglaterra davam conta de que o Liverpool poderá avançar com uma proposta pelo camisola 16 dos azuis e brancos já no mês de janeiro. E o Barcelona está atento a este crescimento.
O antigo clube de Nico González tem uma opção de recompra avaliada em 30 milhões de euros e que pode ser exercida até junho de 2025. O jornal Sport escreve esta quarta-feira que o conjunto catalão já tomou uma posição sobre o assunto.
De acordo com a referida fonte, o conjunto catalão já decidiu que não vai avançar para a recompra de Nico González. Ainda assim, os blaugrana mantém 40 por cento de uma futura venda do seu antigo médio.
O médio, de 22 anos, está 'blindado' por um contrato válido até junho de 2028 e que conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Leia Também: "Nico vai ser um jogador importante na história do FC Porto"
Leia Também: Liverpool está "deslumbrado" com Nico e prepara 'assalto' ao FC Porto