Rui Costa sobre saída de Vlachodimos do Benfica: "Situação precipitou-se"

Presidente das águias garantiu ainda estar atento às situações de FC Porto e Sporting em relação à arbitragem.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/09/2023 07:38 ‧ 23/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, marcou presença na Assembleia Geral desta sexta-feira, na aprovação do Relatório e Contas do clube com 82,27% de votos a favor, tendo sido confrontado com vários temas em torno da atualidade do emblema da Luz.

Desde as saídas de Gonçalo Ramos e de Odysseas Vlachodimos, para Paris SG e Nottingham Forest, respetivamente, às situações dos rivais FC Porto e Sporting em relação à arbitragem, o presidente do Benfica acabou por responder a praticamente tudo.

"A decisão de transferir Gonçalo Ramos não foi tomada dois dias antes da Supertaça. A proposta chega ao Benfica bem antes e a situação arrastou-se até dois dias da Supertaça. Quando chegámos àquela altura nem a equipa estava pronta para o Gonçalo Ramos nem o Gonçalo Ramos estava preparado para a equipa. Acreditem que é muito difícil manter a cabeça do jogador no clube com uma proposta destas. Não tinha a menor condição de jogar, ele admitiu isso. Não errámos nessa decisão", começou por contar, em declarações citadas na edição impressa deste sábado do jornal A Bola.

Já no caso de Odysseas Vlachodimos, o presidente das águias contou que a sua saída não estava prevista, mas tudo mudou após a polémica que se seguiu à derrota no Bessa, diante do Boavista (3-2), na ronda inaugural da I Liga. "Já o Odysseas nem estava para ser vendido, a situação precipitou-se e foi preciso resolver o problema", contou.

Rui Costa reconheceu ainda que perspetivava um "impacto imediato de um ou outro jogador" entre os vários que reforçaram o clube este verão, mas pediu contenção no julgamento das respetivas movimentações, tendo ainda garantido estar atento aos momentos em que os rivais são beneficiados e principalmente aos que a sua equipa sair prejudicada, negando qualquer tipo de silêncio.

"A responsabilidade da comunicação, de quando se fala ou não, é minha. É a mesma estratégia do ano passado. Não disparo balas só por disparar, percebo que é mais agradável para o sócio disparar contra o mundo inteiro. Não estamos distraídos. Saberei o momento certo para fazer isso de maneira a que não entre no balneário. Não estamos desatentos, sabemos o que vale o campeonato e não iremos ficar calados. Não vale a pena evidenciar o que toda a gente está a ver e falar", vincou sobre o assunto.

Leia Também: "Ganhámos 8 de 12 campeonatos possíveis. Mais do que os outros juntos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Vítor Bruno despede-se do FC Porto: "Fica um título..."

FC Porto

Adjunto de Vítor Bruno despede-se do FC Porto: "Fica um título..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1947
2Benfica1941
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara1932
6Casa Pia1930
7Vitória SC1926
8Estoril1924
9Famalicão2024
10Rio Ave1923
11Moreirense1923
12Gil Vicente1922
13Arouca1919
14C.D. Nacional1919
15AVS1918
16Estrela1917
17Farense1915
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um botão que ajuda a poupar quase 20% de combustível

Cruise Control

Há um botão que ajuda a poupar quase 20% de combustível

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas