Abel Ferreira 'arrasado' após nova polémica: "Muito grave contra a ética"

Treinador português acumulou críticas atrás de críticas após ter gritado "Isto é roubar" na reta final do jogo do Palmeiras, que ditou uma derrota diante do Grémio.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/09/2023 09:12 ‧ 23/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

A polémica 'estalou' no Brasil. A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu um comunicado nas redes sociais, esta sexta-feira, a criticar as mais recentes atitudes de Abel Ferreira - que gritou "Isto é roubar" na derrota do Palmeiras diante do Grémio (1-0) na madrugada desta sexta-feira -, prometendo denunciar o treinador português ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Já depois de Bruno Lage, que orienta o líder Botafogo, ter sido 'visado' pelo mesmo organismo em torno de polémicas declarações na sequência da derrota frente ao Atlético Mineiro (0-1), na passada quarta-feira, também Abel Ferreira acabou por ser alvo de críticas devido à sua postura no último duelo do Palmeiras, segundo classificado do Brasileirão.

"Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão a atuar da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo", pode ler-se na nota oficial do organismo.

De referir que o treinador ex-Sporting de Braga, em total estado de fúria, acabou por se dirigir aos balneários ainda antes do apito final do jogo que impediu o Palmeiras de se aproximar da liderança do Brasileirão.

Confira o comunicado na íntegra:

"No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grémio X Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente.

O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente uma frase referindo-se à arbitragem: 'Isso é roubar! Isso é roubar'.

Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo seu trabalho com total lisura.

Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão a atuar da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo.

Enquanto houver esses atos deploráveis e inaceitáveis vindos de quem quer que seja, a ABRAFUT entrará em ação e defesa da nossa classe.

Logo, entraremos com uma nota de infração no STJD contra o Sr Abel Ferreira."

Leia Também: Botafogo em 'crise'. Bruno Lage vacila e não aproveita deslize de Abel

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

I Liga

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas