O Paris Saint-Germain deixou para trás a inesperada derrota sofrida na última jornada da Ligue 1, diante do Nice, por 2-3, e regressou, ao início da noite deste domingo, às vitórias, ao receber e bater o Marseille, no Parque dos Príncipes, por categóricos 4-0.
Achraf Hakimi desfez o nulo, logo ao oitavo minuto de jogo, na cobrança exímia de um pontapé-livre. No entanto, ainda antes do apito para o intervalo, Luis Enrique sofreu um 'dissabor', visto que teve de retirar Kylian Mbappé, por lesão, para lançar Gonçalo Ramos.
Ainda assim, a equipa não se ressentiu, e, instantes depois, Randal Kolo Muani dilatou a vantagem. Já no segundo tempo, foi a vez de o internacional português se estrear a marcar pelos campeões franceses... e logo a dobrar, selando, assim, o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o PSG passa a somar 16 pontos e 'cola-se' ao Monaco (que, na abertura da ronda, foi derrotado pelo Nice, por 0-1) na quarta posição, a dois pontos do (improvável) líder, o Brest. Já o Marseille, é sexto classificado, com nove pontos.
Onzes
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Hernández; Ugarte, Zaire-Emery, Barcola; Dembélé, Kolo Muani e Mbappé.
Marseille: López; Clauss, Mbemba, Gigot, Balerdi, Lodi; Rongier, Veretout, Ounahi; Vitinha e Aubameyang.
Antevisão
O Parque dos Príncipes será, ao início da noite deste domingo, palco daquele que é o encontro mais aguardado da sexta jornada do principal escalão do futebol francês, que colocará, frente a frente, Paris Saint-Germain e Marseille, dois dos maiores nomes da história do país.
Uma partida na qual se aguarda um 'sotaque' português acentuado, visto que, se de um lado, Luis Enrique conta com Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha (o médio) e Gonçalo Ramos, do outro, Pancho Abardonado tem Vitinha (o avançado) à disposição.
Curiosamente, ambas as equipas vão a jogo fora do pódio. Os marselheses ocupam a quarta posição da tabela, com nove pontos, seguidos dos parisienses, com oito. Já a liderança, é do... Brest, que, na véspera, bateu o Olympique Lyon, por 1-0, e alcançou os 13 pontos.
O Paris Saint-Germain-Marseille será ajuizado pelo árbitro gaulês Willy Delajod, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Luis Enrique rendido a Vitinha: "Tem uma qualidade técnica imensa"