Um dos nomes que mais tem emergido no atual plantel do Sporting poderá estar prestes a alcançar um novo acordo com o Sporting, com vista à renovação por pelo menos mais um ano, juntando-se às conversações com Ousmane Diomande e Hidemasa Morita.
De acordo com a edição impressa deste domingo do jornal A Bola, Geny Catamo já convenceu os responsáveis leoninos e, por isso, deverá prolongar o seu vínculo contratual, atualmente válido até 2026.
Em 2019/20, o emblema leonino garantiu apenas 25% do passe do jogador aquando da sua contratação ao Amora, avaliado na altura em 600 mil euros, tendo ficado estipulado que os restantes 75% iriam ser pagos de forma faseada. Porém, com a valorização do futebolista, o emblema da Liga 3 poderá medir valores na ordem dos 2 ou 3 milhões de euros.
Recorde-se que Geny Catamo chegou aos leões no verão de 2019 e começou por se destacar nos sub-23 e na equipa B, até que se estreou na formação principal em 2021/22, pela mão de Rúben Amorim, sendo depois emprestado a Vitória SC e Marítimo.
Esta época, o ala moçambicano soma minutos nos seis jogos realizados pelos verdes e brancos na I Liga, um dos quais a titular, pelo que não restarão dúvidas de que esta é uma aposta que Rúben Amorim quer valorizar.
Leia Também: Diomande brilha no Sporting e fica entre renovação e cobiça europeia
Leia Também: Bas Dost não esquece Sporting: "Jesus era incrivelmente estranho..."