Arsenal e Tottenham protagonizaram um autêntico dérbi 'de loucos' com muita incerteza até ao apito final, este domingo, culminando num empate (2-2) que deixa os dois rivais de Londres mais longe do líder Manchester City.
O equilíbrio foi considerável na primeira parte e isso traduziu-se no resultado ao intervalo, com igualdade a uma bola, embora fosse preciso passar por um caminho dramático até lá chegar.
Aos 26 minutos, Saka tentou rubricar um golaço, mas viu o seu remate ser desviado em Romero que, com muita infelicidade, abriu o ativo com um autogolo. A verdade é que o Tottenham esteve à altura da resposta e, depois de muito ter tentado, Son acabou por beneficiar de uma grande jogada de Maddison para empatar o dérbi londrino.
Já sem Fábio Vieira em campo (substituído ao intervalo por Kai Havertz), o VAR aconselhou o árbitro a ir rever uma mão de Romero na grande área e, desta vez, Saka teve protagonismo total para assumir a conversão da grande penalidade, recolocando os gunners na frente do marcador aos 54 minutos.
Contudo, a resposta não poderia ter sido mais imediata. Logo a seguir, aos 55 minutos, Maddison voltou a assistir Son num contra-ataque e o Tottenham travou a festa do rival Arsenal, sendo que, até ao apito final, qualquer uma das equipas podia ter marcado.
Com este resultado, Arsenal e Tottenham dividem a quarta posição, com os mesmos 14 pontos, a quatro do líder Manchester CIty.
Momento do jogo: A resposta imediata do Tottenham ao penálti convertido por Saka acabou por ser crucial para que o Arsenal não somasse três pontos no dérbi londrino.
[Notícia atualizada às 16h07]
Leia Também: Saka ameaçou golaço e Romero 'colheu' o protagonismo com... autogolo
Leia Também: Tottenham tanto insistiu que Son assinou o empate no dérbi desta forma
Leia Também: Romero meteu a mão onde não devia e Saka (agora sim) festejou
Leia Também: Tottenham deu 'replay' no filme e Son bisou assim no dérbi londrino
Onzes
Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Rice, Odegaard, Fábio Vieira; Saka, Nketiah e Gabriel Jesus.
Tottenham: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven, Udogie; Bissouma, Sarr, Maddison, Kulusevski, Son e Johnson.
Antevisão
Arsenal e Tottenham defrontam-se, este domingo, numa altura em que dividem a segunda posição da Premier League, juntamente com o Liverpool, pelo que o dérbi de Londres poderá mudar tudo.
Empolgado com uma vitória no regresso à Liga dos Campeões, diante do PSV (2-0), o conjunto liderado por Mikel Arteta volta a competir na Premier League, onde apenas 'tropeçou' por uma ocasião, ao ceder um empata diante do Fulham (2-2).
Já os spurs, sem disputarem competições europeias, também perderam pontos por uma ocasião, tendo isso acontecido logo na ronda inaugural do campeonato inglês, diante do Brentford (2-2). Desde aí tem sido um registo 100% vitorioso na Premier League.
O jogo tem apito inicial agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruno dá pontapé na monotonia e devolve United ao caminho da vitória