O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que chegou a acordo com João Assunção, filho de Paulo Assunção e irmão de Gustavo Assunção, que alinhava ao serviço do Famalicão.
Nas primeiras declarações prestadas enquanto reforço do conjunto verde e branco, o médio de apenas 19 anos não escondeu o orgulho pela nova etapa na carreira: "O Sporting é um dos maiores clubes do mundo, estou muito feliz por estar aqui".
"Dentro das quatro linhas entrego tudo, dou sempre o máximo. Sou um jogador muito agressivo, com qualidade, e tenho chegada à baliza. Já joguei em todas as posições, mas agora estou no meio-campo, é de família", começou por afirmar.
"O mister Rúben Amorim olha para a Academia e vemos isso na equipa A, temos os exemplos do João Muniz ou do Afonso Moreira, que são meus amigos. Já os defrontei e falo com eles. O João Muniz, que conheço desde pequeno, é meu irmão e o Afonso Moreira também", prosseguiu.
"O meu sonho é estrear-me na primeira divisão, como qualquer um, e depois afirmar-me. Mas passo a passo, e trabalhando dia-a-dia, vou chegar lá", completou o jovem jogador.
Leia Também: "Cavalo" Gyokeres em dúvida: "O Sporting não pode viver só dele"