O Al Kholood esteve perto de protagonizar uma das grandes surpresas no acesso aos 'oitavos' da Taça do Rei da Arábia Saudita, esta terça-feira, mas acabou por ver o campeão Al-Ittihad a sorrir nas grandes penalidades (6-7) após um empate (1-1) ao fim de 120 minutos.
O conjunto de Nuno Espírito Santo entrou melhor e, à passagem do minuto 18, beneficiou de um autogolo de Roberto Dias para passar para a frente da eliminatória, motivando uma reação do lado da equipa orientada por Fabiano Flora, outro treinador português a competir em território saudita.
Aos 40 minutos, Vazquez apareceu no sítio certo e tratou de restabelecer a igualdade para o lado do conjunto que milita na segunda divisão da Arábia Saudita.
A verdade é que se seguiriam 45 minutos sem golos e ainda mais 30 minutos de prolongamento sem qualquer alteração no marcador, até que chegou o drama das grande penalidades.
O Al-Ittihad esteve muito perto de 'escorregar', de tal forma que viu a bola ficar do lado do adversário por três ocasiões, devido a três grandes penalidades desperdiçadas. A equipa de Fabiano Flora acusou a pressão, não converteu quando podia ter decidido a partida e acabou mesmo por ser eliminada (6-7), deixando Nuno Espírito Santo a respirar de alívio.
[Notícia atualizada às 22h29]
Leia Também: Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia e está nos 'oitavos' da Taça
Leia Também: Rúben Neves faz esquecer Neymar e coloca Al Hilal nos 'oitavos' da Taça