José Carvalho Araújo considerou, esta quarta-feira, que o futuro do FC Porto passará pela titularidade indiscutível de David Carmo no eixo defensivo, isto numa altura em que o defesa central português está a ser aposta de Sérgio Conceição nesta nova temporada. Em entrevista à Renascença, o treinador que orientou David Carmo no Sp. Braga não tem dúvidas quanto à qualidade do jogador.
"Se vai ser David Carmo e mais dez? Acredito que sim (...) Quero acreditar nisso. Ele já mostrou no passado recente grande capacidade de resiliência, nomeadamente quando teve aquela grave lesão, que foi difícil superar. Veio ainda melhor e, na altura, fez um final da época brutal no Braga e daí, depois, ter sido contratado pelo FC Porto. Ele já mostrou essa capacidade de reagir, de aproveitar, de agarrar as oportunidades", começou por dizer José Carvalho Araújo, prosseguindo.
"O David começou com alguns nervos e não conseguiu reagir. Aquilo que era preciso era tempo. Estará mais maduro, mais jogador, mais feito. São estas oportunidades que um jogador que não está a jogar espera e ele só tem é de corresponder", vincou o treinador de 41 anos que atualmente se encontra sem clube.
Recorde-se que David Carmo foi titular nos últimos três jogos do FC Porto e prepara-se para continuar no lugar frente ao Benfica, na visita ao Estádio da Luz agendada para sexta-feira.
Leia Também: Descartada pelo Benfica, dupla do FC Porto procura 'vingança' no Clássico