Francisco J. Marques utilizou a rede social X, antigo Twitter, para criticar a arbitragem da I Liga. Praticamente à mesma hora do jogo do Sporting, em Faro (onde os leões beneficiaram de duas grandes penalidades e uma expulsão de um jogador do Farense), o diretor de comunicação do FC Porto expressou a sua opinião sobre a arbitragem do campeonato.
"O que está a acontecer no campeonato português é demasiado grave para não preocupar quem gosta de futebol e de verdade. Quem não vê o que se vê tão bem não pode ter a responsabilidade de arbitrar jogos. Isto assim está a ser uma gigantesca farsa", disse J. Marques.
Recorde-se que estas declarações surgem também um dia depois da derrota do FC Porto ante o Benfica, em que os responsáveis portistas, nomeadamente Sérgio Conceição, criticaram a atuação da equipa de arbitragem. O treinador dos dragões afirmou, na conferência de imprensa, que "compreendia" a expulsão de Fábio Cardoso mas, segundo o mesmo critério, também Trubin, guardião do Benfica, deveria ter sido expulso.
O que está a acontecer no campeonato português é demasiado grave para não preocupar quem gosta de futebol e de verdade. Quem não vê o que se vê tão bem não pode ter a responsabilidade de arbitrar jogos. Isto assim está a ser uma gigantesca farsa.
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) September 30, 2023
Leia Também: "É incrível não dar segundo amarelo ao jogador do Sporting"
Leia Também: Árbitro assinalou penálti para o Sporting e Zé Luís nem queria acreditar