O Benfica partiu em direção a Milão, na noite deste domingo, com vista ao duelo frente ao Inter, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com praticamente todos os elementos do plantel, inclusive com o castigado António Silva, mas sem João Victor.
Segundo escreve o Record, o motivo para que João Victor tenha ficado de fora das opções de Roger Schmidt prende-se à vertente disciplinar, uma vez que o treinador alemão terá perdido a paciência com o central brasileiro.
O defesa esteve emprestado ao Nantes na temporada passada e mereceu um voto de confiança para integrar o plantel esta época, porém, a falta de empenho nos treinos, acompanhada por um alerta do seu treinador, ditaram o afastamento da viagem para o duelo da segunda jornada da fase de grupos da prova milionária.
De acordo com as mesmas informações, Roger Schmidt exigiu mais atitude ao jogador e não hesitou em tomar medidas ao mandar João Victor para os balneários mais cedo por comparação aos colegas.
Recorde-se que o defesa de 25 anos foi contratado pelas águias ao Corinthians no verão de 2022 e, após três jogos pela equipa principal na época passada, acabou por rumar ao Nantes, tendo ainda disputado um duelo esta temporada, atuando nos últimos 25 minutos do triunfo frente ao Vitória SC (4-0).
Leia Também: Bernat, Guedes e companhia. A comitiva benfiquista a caminho de Milão
Leia Também: Por cá: Afastamento de Schmidt no Benfica e Galeno avista 'estragos'