O nome de João Félix 'semeou' a polémica em Espanha ainda antes da transferência do Atlético de Madrid para o Barcelona, mas não foi algo novo na carreira do jogador, uma vez que passou pela formação de FC Porto e Benfica em Portugal.
Nesse sentido, na antevisão do duelo do Barcelona no Estádio do Dragão, agendado para esta quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o jornal Sport decidiu recordar os dois lados da história do internacional português na troca entre rivais, uma vez que há quem diga que os dragões erraram ao não garantir a sua continuidade, assim como há vozes que garantem que foi o avançado que preferiu rumar à Luz.
Filipe Soares encontra-se atualmente nos gregos do PAOK, mas cruzou-se com João Félix na formação do Benfica, tendo garantido, no passado, que o FC Porto "não prestou a devida atenção e não apostou em João Félix como deveria", 'pintando' isso como "um erro" em função da falta de minutos, em declarações citadas pelo jornal catalão.
Também Renato Paiva, que treinou nas camadas jovens do Benfica antes de rumar a outras paragens na América do Sul, alegou motivos de ordem física para a falta de aposta do FC Porto no jogador. “Quando ele tinha 11 anos, o Benfica e o FC Porto queriam contratá-lo. Escolheu o Porto, mas não jogou porque era muito magro e fraco fisicamente", atirou em declarações à ESPN.
Por outro lado, Mário Silva, que treinou João Félix nas camadas jovens dos dragões, revelou que o futebolista tomou a decisão de rumar ao Benfica, contrariando a lógica de que houvera sido dispensado do FC Porto. “Não o deitámos fora. Queríamos que ele e o Jorge Silva, capitão da equipa, continuassem na equipa, mas ambos decidiram ir para o Benfica”, esclareceu numa entrevista concedida ao jornal Record, em maio de 2020.
Recorde-se que João Félix representou o FC Porto entre 2008 e 2015, com empréstimos pelo meio, seguindo depois para o Benfica, onde não só viria a concluir a formação, como chegaria à equipa principal, ao ponto de motivar uma transferência para o Atlético de Madrid a rondar os 120 milhões de euros.
Leia Também: 'Bomba' de João Félix só não deu golaço neste lance por causa... do poste