Maciel concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual recordou o período entre 2001 e 2004, no qual teve a oportunidade de trabalhar sob as ordens de José Mourinho, primeiro, no União de Leiria, e, depois, no FC Porto.
"Foi uma pessoa fantástica na minha carreira. Aprendi muito em todos os sentidos, com o seu conhecimento fora da curva. Tudo o que falam hoje de intensidade, pressão ou treino reduzido, ele já fazia connosco", começou por afirmar.
"Foi um treinador que sempre deu abertura aos atletas para perguntaram sobre treinos e jogos. Para mim, foi sempre como um pai. Ajudou-me em várias situações, dentro e fora de campo, e tinha o poder de fazer um jogador mediano virar um craque", prosseguiu.
"Era amigo e aberto a qualquer tipo de conversa, mas sempre com disciplina e regras a serem cumpridas. Nada fugia aos olhos dele. Deixava os atletas à vontade. Poderia fazer o seu churrasco em casa ou tomar a sua cerveja, mas sem se embriagar", completou.
Leia Também: Mourinho recorda "super feito" no FC Porto e assume: "Não sou humilde"