A Premier League cumpriu com o prometido e divulgou, ao final da tarde desta terça-feira, as comunicações do VAR no polémico Tottenham-Liverpool, que culminou com um triunfo dos homens da casa, por 2-1, na sequência de um golo mal anulado a Luis Díaz.
O antigo jogador do FC Porto fez o gosto ao pé, aos 34 minutos, quando o encontro ainda estava empatado a 'zeros', mas o lance foi invalidado, por posição irregular, quando, na verdade, este estava em jogo, como comprovam as imagens da transmissão televisiva.
Agora, é possível ver o operador do VAR a colocar as linhas de fora de jogo, antes de afirmar: "Verificação completa, está tudo bem". O juiz, Simon Hooper, reatou, então, o jogo com a marcação de um pontapé-livre, visto que tinha, inicialmente, anulado o tento.
Foi então que o operador do VAR avisou: "Esperem, esperem, esperem, esperam. A decisão em campo foi fora de jogo. Estás satisfeito com isto?". Ao que o assistente do VAR respondeu: "Sim. Fora de jogo, golo, sim", instalando a confusão.
- VAR: O quê?
- Operador do VAR: A decisão em campo foi fora de jogo. Estás satisfeito com esta imagem? Sim, está em jogo. Na imagem que lhes demos, está em jogo.
- Assistente do VAR: Ele enganou-o e assinalou fora de jogo.
- VAR: Oh, f***-se.
- Operador do VAR: Atrasa, atrasa. O Oli [diretor de operações do VAR] está a dizer para atrasar. O Oli está a dizer para atrasar.
- VAR: Peço desculpa?
- Operador do VAR: O Oli está a ligar a dizer para atrasar o jogo. A decisão é que está em jogo.
- VAR: Não posso fazer nada.
- Operador do VAR: O Oli está a dizer para atrasar. O Oli está a dizer para atrasar.
- VAR: O Oli?
- Operador do VAR: Está a dizer para atrasar o jogo, para atrasar o jogo. Parem o jogo.
- VAR: Eles retomaram o jogo. Não posso fazer nada, não posso fazer nada.
Leia Também: Liverpool pede acesso ao áudio do VAR no golo anulado a Luis Diaz